quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Os 3 festivais de música mais importantes

TOMORROWLAND
Tomorrowland é um festival de musica realizado anualmente na Bélgica e também no Brasil. A edição principal é realizada em Boom, cidade com menos de 20 mil habitantes, no distrito de Antuérpia. Em 20 de julho de 2014, foi anunciada sua primeira edição brasileira para maio de 2015, na cidade de Itu, São Paulo. Até 2015, o festival contava com uma edição irmã em Atlanta, nos Estados Unidos, chamada de TomorrowWorld.
É organizado pela ID&T, maior empresa de entretenimento e organização de eventos de música e dança do mundo. Sua primeira realização foi em 14 de agosto de 2005 e contou com a participação de dez mil pessoas. É, hoje, considerado o maior festival de música eletrônica (em sua variação Dance) do mundo. Dada sua magnitude, o festival também se destaca também entre festivais de outros gêneros, como o Rock In Rio e Lollapalooza, e festivais "irmãos" como o Ultra Music Festival. O festival é famoso pela sua performance, com fogos-de-artifício, fontes de água, pirotecnia, contos de fadas, e simbolismos New Age. Ganhou, em 2012, o prêmio de melhor evento musical.

2º Rock In Rio
Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino e o maior do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome. Tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 17 edições, seis no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e um nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.
O hino do festival é de autoria do compositor Nelson Wellington e do maestro Eduardo Souto Neto e foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova. A história do festival está contada no livro "Rock in Rio - A História do Maior Festival de Música do Mundo" (Globo Livros), lançado pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro em 2011.
O festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling . No Brasil, as próximas eleições serão em 2017 e 2019.



3º Ultra Music Festival
Ultra Music Festival é um festival de música eletrônica ao ar livre (outdoor) realizado anualmente em março, na cidade de Miami, Flórida, Estados Unidos. O festival acontece junto com o anual Winter Music Conference, também realizado em Miami. A edição passada, em 2013 foi realizada em 2 finais de semana.
O primeiro Ultra teve a duração de um dia entre 1999 e 2006, de dois dias de 2007 a 2010, e de três dias em 2011 e 2012. Em 2012, um recorde de 155 mil pessoas por dia participaram do festival, em 2013, pela primeira vez na história do festival, UMF ocorreu em dois fins de semana consecutivos. Em 2014, o festival voltou ao formato de um fim de semana, a teve lugar entre sexta, 28 de março a domingo 30 de março. Os bilhetes pré-venda foram colocados à venda online em 21 de maio de 2013 vendendo em questão de segundos; bilhetes padrão foram esgotados no último dia antes do evento.
O festival ocorreu entre 1999 e 2000, em South Beach (Miami Beach), entre 2001 e 2005 no Bayfront Park (Downtown Miami), até a presente edição é realizado no Bayfront Park.
O Ultra Music Festival também é realizado em Ibiza, na Espanha; Buenos Aires, Argentina; São Paulo, Brasil; Santiago, Chile; Seul, Coreia do Sul; Split e Hvar, Croácia; Bogotá, Colômbia; Tokyo, Japão; Joanesburgo, África do Sul e Assunção no Paraguai.

Apesar do nome semelhante, o UMF não estava ligado a gravadora de música eletrônica Ultra Records. No entanto, ambos anunciaram em agosto de 2012 uma "aliança global", o que irá permitir-lhes colaborar em marketing e promoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário